quinta-feira, 1 de setembro de 2016

É hoje!



Chegou o dia!
               Hoje passa ser mais um dia especial na historia da educação do nosso estrado. Todas as escolas que tem Bandas marciais e de fanfarras, estarão na praça da bandeira fazendo o que elas mais gostam de fazer. Tocar! Mas não é só tocar, todas participarão do curso organizado pela Secretaria de Estado da Educação do Estado do Amapá. (SEED), dessa forma mostrarão ao publico presente suas habilidades. Nesse contexto a Escola Gonçalves Dias tem seu recado para dá. A frente o professor Reginaldo trabalha com seus pupilos nos ensaios já vão desde o mês agosto, faz de nossa banda marcial sua própria alma, com isso transfere para os participantes o amor que ele sente. Indubitavelmente nossos alunos assimilaram esse amor e a dedicação é total.
                Veja a entrevista que o Professor e Maestro Reginaldo Nos concedeu.

                 Blog – Professor Reginaldo o que representa para você a banda Marcial do Gonçalves Dias?

               Professor Reginaldo – Olha a Banda Marcial do Gonçalves Dias praticamente pra mim que gosto, o símbolo do patriotismo e também aquela coisa que chamamos o coração da escola no período de setembro que é o0 mês onde ocorre o civismo. Aí a gente tem que passar para os alunos como vale a pena participar desse evento onde a banda simboliza o símbolo da escola, trazer com a gente aquele que é o patriotismo no peito que hoje em dia tá sendo esquecida, como então no meu tempo a gente vestia camisa e ia desfilava e eu estou tentando resgatar e isso, e para mim significa um símbolo do civismo.  
 
             Blog – Hoje também é um dia muito especial na educação do estado onde todas as Bandas Marciais e de Fanfarras irão participar na praça da bandeira desse grande evento e o Blog da escola vem acompanhando os ensaios como se encontra hoje a banda marcial do Gonçalves dias?
                Professor Reginaldo – olha a gente fica muito feliz por a banda do Gonçalves dias começou com trinta alunos né! Trinta alunos e não tem nenhum profissional só alunos mesmo. Agora que nós temos uns quatro ex-alunos então pra nós é muito gratificante hoje de trinta alunos há quatro anos atrás estamos com oitenta né? Estamos com oitenta mais somente setenta vão participar do concurso pra mim é muito gratificante e eu gosto de fazer...é.. Beneficio à sociedade a escola. A escola significa muito pra mim... a escola Gonçalves Dias foi a minha primeira escola e isso me deixa bastante feliz.

               Blog – De que forma a banda marcial do Gonçalves dias tem ajudado a promover a educação na escola? 


              Professor Reginaldo – Olha a gente vem observando por que eu cobro muito dos alunos. Tem que tá bem dentro da sala de aula e desde então a gente vem observando que os alunos que antes dentro da sala de aula não tinham um comportamento legal e que agora já tem e eu preservo muito a disciplina e também pra nós é muito importante isso, pois dentro da secretaria de educação nós somos referencia. Hoje nós vemos recebendo convites e estamos fazendo a cobertura do desfile do dia dez na zona norte recebemos convite de outras escolas para fazer cobertura do dia da raça e de outros eventos. Então pra nós é muito importante e sabemos que está dando resultado.
É isso! Que nossos instrumentos soem com toda a força que nossos alunos possam tocar.



                                                                      Nosso uniforme





                                                                       Nosso pavilhão



                                   Reginaldo Professor e Maestro da Banda Marcial da nossa escola



Avante!
Vivemos educação!
Respiramos educação!
Somos a Família GD

Nenhum comentário:

Postar um comentário