terça-feira, 28 de junho de 2016

Bombeiro Mirim Musico



O “Projeto Bombeiro Mirim Musico” tem como objetivo além de ensinar música, introduzir os conceitos de militarismo que fazem parte de uma corporação, no qual são ensinados no curso como forma de aprendizado. No conjunto de atividades pertinentes a um militar, estão os comandos de formação tais como: ordem unida, cobrir, sentido, direita volver, esse são alguns existem entre outros. Também, toda semana é escolhido o xerife do dia.


 Aqui é preparação da turma
 Olha aí o Xerife do dia, é ele quem comanda a turma preparando para apresentar ao Sub Tenente para as instruções do dia e nesta semana de 28/06 até 31/06/16, é o Bombeiro Mirim Musico Valternei Nunes, nosso aluno do 6º ano do turno da tarde.

 


Aluno dedicado tanto nos seus estudos em sala de aula quanto no seu curso de flauta.
Como você se sente como aluno de musica?
R- Um musico!
O estudo de musica está lhe tem ajudando nos estudos na escola?
Sim! Por que a musica exige bastante concentração e para alcançar o objetivo tanto na musica como nos estudos da escola é preciso concentração e isso eu venho conquistando.
 



O responsável pelo projeto é o Tenente Palheta e como professor o sub tenente bombeiro militar Dos santos, que está como musico do corpo de bombeiro e a frente desse belo projeto que faz parte do polo Gonçalves Dias, formado em musico e pertencente ao quadro militar do corpo de bombeiro do nosso estado.
 

Sub Tenente Dos Santos Instrutor de Musica do corpo de Bombeiro 




A Beatriz Maciel veio da nossa comunidade, sendo uma das frequentadoras do curso de flauta do projeto bombeiro Mirim musico do corpo de Bombeiro militar do estado do Amapá. Também já foi Xerife e continua seu aprendizado.
Perguntada o que ela pretendia fazer depois do curso ele nos disse que pretende continuar sua carreira de musica e que buscando outros aprendizado e por ser uma seguidora do corpo de bombeiro militar no Face book, viu a oportunidade de não só participar do Projeto mas, por querer ingressar na corporação. Sorrindo ela nos diz que seus amigos a curtem pois já toca outros instrumento e que aprender a tocar flauta é um novo aprendizado no seu curriculum de musico. Com uma determinação segue seu estudos de flauta.
Parabéns Beatriz! Nós do GD lhe desejamos bons estudos.





 Xerife do Dia Bombeiro Mirim Musico Valternei Nunes,
Sub Tenente Bombeiro Militar Dos Santos e a
Professora Edna Maria Palmerin Diretora da Escola Gonçalves Dias




Assim temos grande orgulho de participar como polo do projeto e ajudar a dinamizar as ações da escola, e também colocar nossos alunos inseridos em atividades que os livre da violência e os alcance enquanto instituição formadora de cidadãos mais conscientes de seu papel na sociedade, visto que o militarismo do projeto contribui para estabelecer bases sólidas na formação do caráter dos alunos.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário