segunda-feira, 26 de maio de 2014

Professor Celso Muricy: Educação Paricipativa Vote 60



 

G E S T Ã O    PARTICIPATIVA

Escola Estadual GONÇALVES DIAS 2014

Para Diretor Vote Prof CELSO 60

 
                  Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho                 
                A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.


Implantar um sistema de acompanhamento do processo ensino aprendizagem com foco no aluno fazendo com o mesmo se perceba como agente social da construção do conhecimento.
Firmar parcerias e convênios que estimulem e viabilizem aos pais de alunos segurança para que os mesmos possam matricular seus filhos na escola.
Viabilizar o funcionamento do laboratório de informática e de ciências de modo a garantir a inclusão digital e social.
Garantir a participação da comunidade escolar na elaboração e revisão dos instrumentos de gestão democrática, atendendo as novas necessidades da unidade escolar.

Viabilizar parcerias com entidades civis organizadas que compõe o entorno da comunidade escolar, trazendo pra dentro da entidade o acesso das mesmas propondo  participarem do cotidiano da escola.
Conscientizar famílias quanto à importância do acompanhamento escolar dos filhos, bem como sua participação nas decisões que envolva a comunidade escolar e suas ações
Promover uma amostra interdisciplinar que venha a expor todos os conhecimentos
educativos e culturais  construído pelos alunos do decorrer do ano letivo.
Implantar projetos com alunos universitários e cursos técnicos.
Elaborar projetos que visem dotar a escola de ferramentas que viabilizem desenvolver as tecnologias assistidas para alunos com necessidades especiais para que estes possam avançar no processo de ensino-aprendizagem.

Conscientizar famílias quanto à importância do acompanhamento escolar dos filhos, bem como sua participação nas decisões que envolva a comunidade escolar e suas ações.
Valorizar os profissionais da educação na unidade escolar através de oficinas e mini cursos, de forma a garantir a interação e integração para valorizar cada um desses profissionais.
Implementar o conselho de classe, conselho de pais e mestres.
Buscar parcerias com projetos de âmbito e estadual e federal, tais como: mais Educação, Escola Aberta.


   

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